Como cuidar do melasma e evitar que ele piore?

Como cuidar do melasma e evitar que ele piore?

Hey beauties, tudo bem?

Setembro chegando e em breve teremos novamente nosso amado verão! Por isso hoje já com saudade dele e pensando em sua chegada vamos te contar algumas formas de cuidar do melasma e qual sua relação com a luz visível.


Primeiro temos que entender o que é a luz visível, vamos tentar explicar de uma forma simples: a luz é uma radiação que se propaga em ondas eletromagnéticas, mas apenas uma parte delas pode ser captada pelo olho humano;

Por exemplo: a iluminação de objetos que podemos enxergar com a claridade é a luz visível. É aquela que vem do sol mas também de telas de TV, lâmpadas, celulares e computadores.


E o que isso nos interessa aqui no blog?


A luz visível é uma das causas das manchas que aparecem no rosto, colo, mãos e braços; aquelas manchas que tanto tememos. Outro efeito causado à pele pela luz visível é o envelhecimento precoce, deixando-a sem brilho pois aumenta a produção de radicais livres (por isso a importância dos antioxidantes como a vitamina c) impactando direta e negativamente no melasma.

Confira algumas formas de proteger a pele dessa agressão:

  1. sempre fazer seu skincare de acordo com seu tipo de pele e indicado pelo seu dermatologista;
  2. abusar de produtos antioxidantes como o nosso Jeju C Radiance Sérum que também tem um ativo poderoso - o Raykami - que protege da luz azul (uma das ondas da luz visível);
  3. optar por, sempre que exposta ao sol, ficar a sombra para impedir a luz direta na pele;
  4. usar e abusar do protetor solar físico, aqueles que fazem uma barreira física também como protetores solares minerais e com cor.

Lembre-se  de refrescar a pele com nosso Spray de Água Termal Minéraux, quando em contato com o calor, pois ajuda a controlar o seu melasma.


Esperamos que tenham gostado do papo de hoje e convidamos para uma visitinha lá no nosso Instagram, Tiktok e no nosso site que está cheio de novidades.


Nos vemos próxima semana.


Beijos
💧✨🌿

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.